As 5 histórias mais loucas de 2025 até agora

Da rápida troca de assentos da Red Bull aos comentários de Hamilton sobre ‘mude o piloto’ – as 5 histórias mais loucas de 2025 até agora

Vamos dar uma olhada em alguns dos maiores pontos de discussão na primeira metade da temporada de Fórmula 1.

Tem sido uma primeira metade movimentada da temporada de Fórmula 1 de 2025, com mudanças de pilotos, confrontos na pista, resultados inovadores e dramas fora da pista. À medida que as férias de verão se aproximam, F1.com passa por cinco das histórias mais loucas do ano até agora – e como todas elas aconteceram…

Troca de assento da Red Bull após duas corridas

Liam Lawson realizou um sonho de infância quando foi promovido à Red Bull Racing em 2025, ocupando o lugar de Sergio Perez ao lado de Max Verstappen depois de impressionar em passagens por sua equipe irmã – mas o neozelandês estaria fora do assento apenas algumas semanas depois.

Após saídas do Q1 e sem pontuação nas duas primeiras rodadas da campanha na Austrália e na China, a Red Bull fez a ligação para enviar Lawson de volta à Racing Bulls para o Grande Prêmio do Japão e além, com Yuki Tsunoda indo para o outro lado.

Lawson passou apenas dois fins de semana com a Red Bull Racing antes de ser dispensado

Alguns apoiaram a decisão da Red Bull, enquanto outros simpatizaram com a situação de Lawson, particularmente devido à sua pré-temporada comprometida, o fato de ele estar correndo em novos locais e o desafio bem documentado de dirigir carros recentes da Red Bull.

“Eu precisava de tempo e não me foi dado”, disse Lawson à F1.com em uma entrevista exclusiva no mês passado, refletindo sobre seus poucos meses turbulentos.

Enquanto Lawson ainda tem um assento, um piloto que perdeu o deles é Jack Doohan – o australiano que começou o ano na Alpine, mas foi dispensado após seis corridas em favor do super-substituto da Williams de 2024, Franco Colapinto.

AllanArtz
AllanArtz
Artigos: 1